Tina em exibição na tela do Cine Vagalume



Tina Turner foi considerada a mais vibrante cantora da história da música. Quem a viu subir ao palco afirma que o calor e a energia transmitidos por ela não se compara a nenhuma outra sensação já vivida. Tina será exibido no Cine Vagalume, nesta quarta-feira, dia 26 de novembro, às 20 horas, na Câmara de Vereadores. O filme é recomendado para maiores de 18 anos e a entrada é gratuita.
Tina narra o conflituoso relacionamento de Tina Turner (Angela Bassett) com seu mentor e marido Ike (Laurence Fishburne) desde que se conheceram.
O filme inicia-se mostrando Tina quando era cantora na cidade de Nutbush, no Tennessee. Lá, é descoberta por Ike Turner, um compositor, produtor musical e guitarrista já estabelecido no mundo da música. Os dois se envolvem romanticamente e se casam. Ike transforma Tina em uma estrela, mas sua fama o ameaça e ele se torna cada vez mais abusivo.
A partir desse momento, o filme mostra a luta de Tina para tentar se libertar da dominação de Ike, que havia destruído sua carreira ao se envolver com drogas. Eventualmente, eles se divorciam e ela tenta iniciar uma carreira solo. Ela conhece o empresário Roger Davies que promete transformá-la numa estrela internacional. No final do filme, Ike confronta Tina antes dela interpretar a canção "What's Love Got To Do With It" frente a uma platéia lotada. A canção acaba por transformá-la em estrela.

0 Comments:

Postar um comentário