Cine Vagalume apresenta: Raul – O Início, o Fim e o Meio


O título escolhido pela equipe do Cineclube Vagalume para o dia 3 de dezembro foi, o filme “Raul – O Início, o Fim e o Meio” – título tirado de um dos grandes clássicos do músico. A sessão acontecerá a partir das 19h30min no plenário da Câmara de Vereadores.
Para a projeção deste filme, o Cine Vagalume fez uma parceira com o projeto “Música na Praça”, para a realização de um tributo ao músico. No repertório estão os principais sucesso de Raul Seixas. A apresentação musical acontecerá antes da exibição do filme.
Uma produção do paraibano Walter Carvalho que já atuou em diversos filmes nacionais ao longo de décadas. Este documentário sobre a vida de Raul Seixas resgata materiais antigos, coleta opinião de pessoas, músicos, fãs, parentes, e, principalmente de suas ex companheiras e esposas as quais o filme se apropria de uma linha de tempo de suas respectivas convivências para apoiar na cronologia de explicação dos fatos da vida de Raul Seixas.
O filme mostra a infância de Raul Seixas na Bahia e a sua precoce decisão de ser um músico de rock and roll logo em sua pré adolescência e a influência dos amigos do consulado americano que tinham acesso a um material precioso que vinha de um EUA em uma época de ouro com Elvis Presley, Chuck Berry, Little Richards e toda a nata do rock e Blues americano da década de 50/60. Aqui uma curiosidade: Raul já bebia e fumava feito gente grande aos 14 anos de idade. Nesta etapa, o filme mostra o começo com The Panthers e Raulzito e os Panteras e o filme resgata depoimentos de pessoas que conviveram com Raul nesta época.
Os pontos altos do filme são os depoimentos de seus parceiros de composição e de vida. O mais famoso de todos é sem dúvida Paulo Coelho, que é bastante participativo no documentário e expõe de forma direta muito da sua relação com Raul que modulava fortemente entre amor e ódio.

O documentário mostra outros parceiros extremamente importantes para sua obra como Cláudio Roberto que compôs o Rock das Aranha, entre outros sucessos,

0 Comments:

Postar um comentário