Backbeat – Os cinco rapazes de Liverpool, no Cine Vagalume

A música ainda toma conta do Cine Vagalume e não poderia ficar de fora a banda dos garotos de Liverpool que até hoje são referência para muitos bandas, e apreciadores de boa música. Backbeat - Os Cinco Rapazes de Liverpool é o filme que será exibido no dia 19 de novembro, na Câmara de Vereadores, a partir das 20 horas. A entrada é gratuita.
Backbeat - Os Cinco Rapazes de Liverpool retrata o início de carreira do, até então, quinteto que viria a ser conhecido mundialmente, anos depois, como "The Beatles".
A história tem foco também  na luta interior de Stuart Sutcliffe, o quinto Beatle, que tem um dom de pintar quadros e toca baixo na banda. Ele vai ilegalmente para a Alemanha, fazer shows em um "bar", para tentar conseguir algum tipo de reconhecimento. O filme tem parte de sua história rodada em Hamburg, onde Stu, conhece Astrid e Klauss, dois alemães que mudam o rumo de sua vida.
O rapaz toca baixo na banda e então começa a viver um dilema: ou ser pintor e ficar com a amada Astrid ou continuar com a banda tendo a certeza do sucesso que irá alcançar. John Lennon é caracterizado no filme de forma arrogante e predestinado, às vezes até considerado um sonhador, um rapaz de muito talento. Tem a citada certeza do sucesso, confia em suas músicas e, junto com Stu, é o fundador da banda. O filme é ligeiramente mais focado nos dois, em sua amizade pessoal, do que nos outros integrantes, inclusive Paul, que em alguns momentos entra em atritos com Lennon por opiniões divergentes.

A trama se mostra bem fiel a realidade, mostrando um Lennon super talentoso, com certeza e predestinação pelo sucesso, fortemente ligado à amizade de Stuart Sutcliffe. Já Paul aparece no filme num papel secundário, e em alguns momentos de atrito com John por opiniões divergentes, principalmente em relação as deficiências técnicas de Stuart como músico, e ao seu pouco envolvimento e interesse demostrado pela banda.

0 Comments:

Postar um comentário