Cine Vagalume participa da semana do município com o filme: Somos Tão Jovens


Integrando as atividades da Semana do Município, o Cineclube Vagalume selecionou o filme Somos Tão Jovens para a população caçapavana prestigiar. O filme será projetado na quarta-feira, dia 22 de outubro, às 19 horas na Câmara de Vereadores. A classificação indicativa da produção é recomendada para maiores de 14 anos e a entrada é gratuita.
O filme se passa na cidade de Brasília, no final dos anos 70 e início de 80, cada detalhe leva o espectador para as décadas citadas. Em épocas, onde a ditadura ainda comandava o país, Renato Russo transpassava sua revolta em forma de músicas.
A produção conta a trajetória da banda Aborto Elétrico, em sequência Legião Urbana. A narrativa apresenta os primeiros acordes do Renato Russo e da turma do Rock de Brasília, época onde surgiram os sucessos como: “Ainda é Cedo”, “Geração Coca-Cola”, “Veraneio Vascaína” e muitas outras músicas.
Somos tão Jovens difere de obras como: Cazuza, Gonzaga, Dois filhos de Francisco, porque o drama não está em destaque nesse caso, o diretor Antônio Carlos da Fontoura optou por uma forma gostosa de recordar Renato Russo, desta maneira levou o público a conhecer como surgiram as suas composições, e como se deu a amizade dele com o Herbert Vianna (Paralamas do Sucesso), Dinho Ouro Preto (Capital Inicial), e também leva a entender por que a banda Aborto Elétrico não vingou e ele seguiu com a Legião.

Confira a sinopse do filme:

Brasília, 1973. Renato (Thiago Mendonça) acabou de se mudar com a família para a cidade, vindo do Rio de Janeiro. Na época ele sofria de uma doença óssea rara, a epifisiólise, que o deixou numa cadeira de rodas após passar por uma cirurgia. Obrigado a permanecer em casa, aos poucos ele passou a se interessar por música. Fã do punk rock, Renato começa a se envolver com o cenário musical de Brasília após melhorar dos problemas de saúde. É quando ajuda a fundar a banda Aborto Elétrico e, posteriormente, a Legião Urbana.

Confira o trailer do filme:

0 Comments:

Postar um comentário