A menina que roubava livros na tela do Cine Vagalume


"A Menina que Roubava Livros" é o próximo filme a ser exibido pelo Cineclube Vagalume, na quarta-feira, 29 de outubro de 2014, às 19h, na Câmara de vereadores.
A produção conta a história de Liesel Meminger (Sophie Nélisse), uma menina que vive na Alemanha nazista e é adotada por Hans e Rosa Hubermann (Geoffrey Rush e Emily Watson). No meio do caminho para a casa dos Hubermann, o irmão de Liesel morre e é enterrado perto dos trilhos. Um coveiro deixa um livro cair e é aí que ela começa a sua vida de ladra de livros.
É uma história encantadora, que envolve o nazismo e a doçura de uma criança na época da segunda guerra mundial.
O diretor conseguiu alcançar veracidade: tudo que se passou na história parece efetivamente verdade para o espectador. É muito difícil encontrar adaptações que tenham a mesma verdade que está no livro, e essa tem. Tanto nos próprios personagens quanto no cenário, no figurino, nos objetos de cena. Brian Percival conseguiu fazer com que um elenco inteiro fizesse o público acreditar e comprar a história de "A Menina que Roubava Livros".
Na realidade, o filme não é sobre uma menina que "roubava" livros. É sobre a menina que, a partir das palavras que pegava emprestado, se revestia de poesia - e cobria aqueles a sua volta com o mesmo tipo de cobertor. A amizade que transcende dela toca as pessoas, parecendo um sopro na consciência.

A proposta do Cine Vagalume é que as pessoas saiam da sessão refletindo sobre fatos cotidianos, sentimentos e relações com pessoas próximas. 

0 Comments:

Postar um comentário