Cineclube Vagalume exibirá o filme O Candidato Aloprado

Em meio às campanhas eleitorais, o tema a ser abordado pelo Cineclube Vagalume durante o mês de setembro é voltado às eleições. Serão exibidos quatro filmes, que abordam os métodos de democracia, campanhas, votos, aceitação do povo e política.

Com Robin Williams no elenco, o ator interpreta Dobbs um comediante que tem um programa de auditório e de maneira cômica, apresenta duras críticas ao governo dos EUA, seus integrantes e sua forma de governar, que ostenta o luxo, o glamour e riquezas, esquecendo de um governo democrático e do povo.
Até o momento em que o apresentador é desafiado pela sua plateia, para ele se candidatar a presidência dos EUA. Ao aceitar a proposta, Dobbs lançou-se candidato independente, apresentando uma campanha limpa, sem investimento em marketing e publicidade. Dobbs fazia uma campanha totalmente contraria a sua profissão de humorista, com discursos sérios e sem piadas, porem mantendo as criticas. Eis que o debate eleitoral modifica sua visão e estratégia política.

O Candidato Aloprado será exibido no Plenário da Câmara de Vereadores, na quarta-feira, dia 3 de setembro. O filme está previsto para iniciar às 19h30min, porém os cineclubistas convidam a população para chegar ao Legislativo à partir da 18h30min, onde estará acontecendo a inauguração do Espaço Cultural, contando com exposições de objetos antigos, e fotografias, além de apresentações de músicos e artistas locais. 

Não Perca!!!
É quarta-feira, 3 de setembro, às 19:30, na Câmara de Vereadores!
Entrada Gratuita


Confira a sinopse do filme:
Tom Dobbs (Robin Williams) é o anfitrião de um talk show que transforma em comédia fatos políticos. Ele habitualmente "aquece" a platéia antes de entrar no ar e, numa destas vezes, uma desconhecida lhe disse que estava desiludida com os políticos e que ela e seus amigos gostariam que Tom fosse candidato à presidência. Todo o auditório aplaudiu muito esta idéia, mas o assunto morreu ali. No entanto, durante o programa, ao fazer uma entrevista Tom comentou o que acontecera. A resposta foi imediata, pois em três horas chegaram 4 milhões de e-mails pedindo que ele fosse candidato. Em virtude do crescente apoio, ele decide se candidatar. Paralelamente o congresso decidiu que o sistema Delacroix é o mais indicado para apurar as eleições. Isto fez James Hemmings (Rick Roberts), o presidente executivo da empresa, vibrar ao ver a grande alta, que teve as ações de sua companhia. Mas Eleanor Green (Laura Linney), uma programadora que trabalha para Hemmings, constatou que o programa tem falhas. As eleições acontecerão logo e James não tem tempo de resolver o assunto e assumir o erro, pois acarretará numa grande perda de dinheiro. Assim responde a Eleanor que o problema foi resolvido. Mas como nada foi feito Tom, concorrendo em apenas treze estados, vence em todos devido ao erro e consegue 275 votos no colégio eleitoral, o suficiente para ser eleito presidente. Eleanor já entendeu o que aconteceu e, enquanto tenta se aproximar de Tom para explicar a situação, é perseguida por pessoas ligadas a James, que querem impedir que ela fale.


0 Comments:

Postar um comentário