Cineclube Vagalume apresenta: O Menino do Pijama Listrado


Uma história de amizade, sentimento raro transmitido pelo filme: O Menino do Pijama Listrado, que será exibido na quarta-feira, dia 24 de setembro às 19 horas na Câmara de Vereadores de Caçapava do Sul.
A produção cinematográfica conta com uma simplicidade que emociona e contagia, tudo visto aos olhos de um menino de nove anos, uma criança que acredita que todas as pessoas tem o coração bom e que ninguém é capaz de fazer maldades.
Sua história aborda a época em que existiam campos de concentração e discriminação contra os judeus, uma época em que muitos inocentes, inclusive crianças pagaram caro pela maldade humana.
Com uma mensagem de amor incondicional e de valorização das pessoas, o filme proporciona uma reflexão sobre as atitudes diárias, sobre ações e reações, além de deixar claro que existem consequências para cada escolha que se faz.

Confira a sinopse do filme:

Alemanha, Segunda Guerra Mundial. O menino Bruno (Asa Butterfield), de 8 anos, é filho de um oficial nazista (David Tewlis) que assume um cargo importante em um campo de concentração. Sem saber realmente o que seu pai faz, ele deixa Berlim e se muda com ele e a mãe (Vera Farmiga) para uma área isolada, onde não há muito o que fazer para uma criança com a idade dele. Os problemas começam quando ele decide explorar o local e acaba conhecendo Shmuel (Jack Scanlon), um garoto de idade parecida, que vive usando um pijama listrado e está sempre do outro lado de uma cerca eletrificada. A amizade cresce entre os dois e Bruno passa, cada vez mais, a visitá-lo, tornando essa relação mais perigosa do que eles imaginam.

Confira o trailer:

0 Comments:

Postar um comentário